A Movimentação de Contêiner cresce em rítimo acelerado

A Movimentação de Contêiner cresce em rítimo acelerado

Obras de ampliação do Porto de Rio de Janeiro somam R$ 1 bilhão em investimentos da iniciativa privada. Em dezembro finaliza a obra de drenagem do canal. É o início da expansão de capacidade para movimentação de carga de contêineres. O que gera diversos postos de trabalho na região. ACS Treinamentos ministra treinamentos para Plano de Cargas de Pátio de Contêiner.

06Junho

 

Com essa expansão contribui diretamente no desenvolvimento do complexo portuário e na movimentação de cargas do porto. A capacidade operacional aumentou em 50% . Isso fará com que o Porto do Rio fique mais competitivo para movimentação de cargas de contêineres. A função de Plano de Cargas de Pátio de Contêiner é primordial nesse processo de expansão.

 

 

Segundo estudo realizado pelo Ilos para a Abratec (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público), a procura por contêineres no Brasil está crescendo num ritmo bem superior ao PIB e projeções indicam que a demanda ultrapassará a oferta a partir de 2021. Com as obras no Rio, o potencial de capacidade de movimentação de contêineres dos dois grupos privados deve crescer 155,3% entre 2011 e 2021. Serão milhares de postos de trabalho.

O Treinamento que a ACS Treinamentos oferece tem curta duração, apenas 8 horas. Exige apenas o ensino médio completo. Possibilita a união das aulas teóricas com aulas práticas em nossa Base do Caju. Temos todas certificações que a área exigi e facilita o pagamento.